Estudo de possíveis interações para e-book interativo para crianças surdas

2015
  • Congresso
Anais do 7º Congresso Internacional de Design da Informação
Autor(es):
Este artigo fundamenta-se no estudo feito para o programa de bolsa PIBIC CNpq – e descreve o processo para a seleção das interações de cada cenário para um livro digital interativo para crianças surdas e ouvintes. Esse projeto tem sido realizado no domínio do Laboratório Interdisciplinar de Design e Educação do Programa de Pós Graduação em Design da PUC-Rio – LIDE|DAD|PUC-Rio com supervisão da Professora Dra Rita Maria de Souza Couto e co-orientação da Professora Dra. Cristina Portugal. Para isso foi feito uma mapeamento das possíveis interações permitidas no iPad, e em seguida fez-se um estudo de similares, a fim de listar aplicações dessas interações em livros semelhantes. Esse projeto tem por objetivo a criação de um livro digital interativo voltado para crianças surdas e ouvintes, visando, por meio de uma perspectiva de sensibilização para o patrimônio cultural, a plenitude da formação de sua cidadania.
R. Marquês de São Vicente, 255 – sala 708F – Edifício Frings | Gávea/RJ Telefone: (21) 3527-1587E-mail: