Desenvolvendo Narrativas Animadas para a Educação: a jornada de um designer animador

2014
  • Congresso
Anais do 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
Autor(es):
Com o objetivo de divulgar os resultados obtidos na pesquisa de campo realizada na dissertação Desenvolvendo narrativas animadas para a educação, o presente estudo propõe uma metodologia interdisciplinar para a criação de narrativa animada, que possa ser utilizada tanto como material didático em sala de aula, como também para entretenimento. Muitos são os desafios para que um novo material seja criado a partir de uma metodologia colaborativa recente, sem se caracterizar como apenas uma nova roupagem para antigos modelos. Fundamentado em conceitos como aprendizagem significativa e educação como introdução a realidade total, este artigo apresenta um estudo de caso, de produção interdisciplinar de uma narrativa animada para ser utilizada por professores em sala de aula.
R. Marquês de São Vicente, 255 – sala 708F – Edifício Frings | Gávea/RJ Telefone: (21) 3527-1587E-mail: