A construção de um grafite digital coletivo como um recurso pedagógico em tempos de confinamento

2021
  • Artigo
Anais do 10º CIDI | Congresso Internacional de Design da Informação, edição 2021 e do 10º CONGIC | Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design da Informação
Autor(es):
Este documento apresenta o desenvolvimento de uma experiência pedagógica com alunos da graduação em Design da PUC-Rio, realizada durante o período de ensino remoto imposto pela emergência sanitária em consequência da pandemia da COVID-19. Está estruturado em quatro tópicos, iniciando-se com uma análise da mudança repentina do ensino para o espaço virtual, seguida de um breve relato acerca da estrutura e metodologia da disciplina. Isso posto, são apresentados os desafios e as soluções encontradas para a realização de uma ação colaborativa num contexto inteiramente digital, evidenciando, assim, o processo da construção da proposta de interação e da descrição do grafite digital coletivo realizado ao final do semestre. Encerramos com algumas reflexões sobre a experiência realizada e a potencialidade do ambiente virtual, que, em uma condição posterior ao período de confinamento, poderãoser somadas aos recursos pedagógicos presenciais
R. Marquês de São Vicente, 255 – sala 708F – Edifício Frings | Gávea/RJ Telefone: (21) 3527-1587E-mail: