Design para construção e avaliação de objetos de aprendizagem mediados pela internet

2006
  • Artigo
Infodesign
Autor(es):
Este artigo é uma síntese de uma pesquisa que resultou na elaboração de um guia para análise de design de interface à luz do Design, da IHC e da Pedagogia, com o objetivo de realizar uma avaliação de aspectos de usabilidade em ambiente de aprendizagem a distância. Esta investigação analisa a atuação do designer como potencializador da informação e da comunicação nos ambientes de aprendizagem mediados pela internet. Com tais procedimentos visa-se o desenvolvimento de interfaces centradas no usuário e a melhoria dos padrões de ambientes educacionais, tornando o aprendizado a distância mais produtivo e interativo. Para a validação do guia, objeto da presente estudo, foi utilizado o ambiente ‘Oficina Projeto Didático’, que é oferecida pela CCEAD, Coordenação Central de Educação a Distância da PUC-Rio.
R. Marquês de São Vicente, 255 – sala 708F – Edifício Frings | Gávea/RJ Telefone: (21) 3527-1587E-mail: