Doutor em Letras pela PUC-Rio com pesquisa na Formação do Leitor. (2008) Mestre em Design pela PUC-Rio, com pesquisa na elaboração de material didático para crianças surdas (2003). Tem 18 anos de experiência na área de Educação atuando como docente em cursos de graduação, e na roteirização e modelagem de material didático em suporte digital e impresso para Ensino Básico, Profissionalizante e Graduação, bem como em projetos lúdico-pedagógicos, narrativas interativas aplicadas para educação. Dentre os projetos em que trabalhou incluem-se os realizados para: Gestão de Recursos Hídricos – CNPq; Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) Ensino Médio, Ensino Fundamental, Bolsa-Família; AMT-Academia Marítima Transpetro; CNC-Confederação Nacional do Comércio; CAED-UFJF Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação; IESC-UFRJ; Secretaria Estadual de Educação RJ; FESP-RJ; SENAC- Depto. Nacional; Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos; Biblioteca Infantil Maria Mazetti (Casa de Rui Barbosa); Academia Brasileira de Letras; Instituto Unibanco. Professor universitário com atuação na UERJ, PUC-Rio, Unicarioca, Universidade Estácio de Sá. Membro de grupo de pesquisa sobre ludonarrativas na UFJF Suas áreas de pesquisa incluem os seguintes temas: ludonarrativas, educação, interatividade, formação do leitor, design e roteirização didáticos, histórias interativas.