A tese de doutorado de Joy Till, é a base do curso oferecido na EAV (Escola de Artes Visuais do Parque Lage) pela autora, em conjunto com a doutora em Design pela PUC-Rio e professora daquela instituição, Giodana Holanda. Tem como objetivo provocar um olhar gráfico sobre os lugares onde caminhamos cotidianamente, por meio da construção de narrativas e mapeamentos afetivos. O curso é aberto para qualquer pessoa interessada em temas relacionados ao estudo da cidade, tendo tido sua primeira edição nos meses de agosto e setembro de 2022.
Seis encontros on-line, nos quais desenrolou-se o compartilhamento de referências teóricas e técnicas, além do acompanhamento dos trabalhos individuais, intercalaram-se com exercícios semanais, compostos por diferentes propostas de caminhadas individuais. Ferramentas como aplicativos de GPS, criação de mapas digitais, Qr Codes etc, foram exploradas na produção das narrativas.
No próximo verão, a segunda edição será realizada em 4 encontros nas manhãs de terça-feira, durante o mês de janeiro, também on-line, permitindo a participação de interessados de todos os lugares. Em breve, link aqui.