Design, Educação e Tecnologia

2013
  • Livro
Rio Books
Autor(es):
Tipografia, imagem, acessibilidade, usabilidade, cognição, interação, materialidade, processos, tecnologia, recepção, são algumas dos temas necessariamenteenvolvidos na interface do humano com a realidade física. É aí que se funda o desafio e o valor do Design.Cristina Portugal enfrenta essa complexidade com a sistematização necessária à manutenção do método projetual. Hoje já se pode elaborar de fato um saberque permite coincidir, sobrepor ou colocar em diálogo áreas do saber usualmente apartadas pela cultura, mas generosamente amalgamadas pelo Design. Dessaforma, a pesquisa em Design acaba por se revelar como um caso exemplar das novas perspectivas científicas de interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, ou,até mesmo, de prática anti-disciplinar, como pregam alguns autores mais radicais.Ao se dedicar às relações do Design com a Educação, esse estudo se torna quase uma metalinguagem do conhecimento contemporâneo, onde novos modelosmidiáticos, informacionais e cognitivos propõem uma perspectiva de ensino inovadora. Assim, entre cores e formas, entre abstrações e materialidades, se revelauma noção de saber onde abrangência, complexidade e sistematização caminham juntos neste importante estudo sobre DESIGN, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.
R. Marquês de São Vicente, 255 – sala 708F – Edifício Frings | Gávea/RJ Telefone: (21) 3527-1587E-mail: